João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TRABALHO DE ALUNOS: CRIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE BLOG

Trabalho realizado com a disciplina de FPD com as turmas do 2º ano B e C do turno Noturno
Os jovens gostam muito de publicar o próprio trabalho e as próprias idéias na Internet. Por isso existem muitos sites e blogs de escolas, de projetos, de grupos de alunos ou mesmo de alunos individuais. Ter uma publicação desenvolve muitas competências em quem a faz e permite que outros partilhem das próprias experiências. Fazendo blogs ou sites, cria-se o hábito de registro e se divulgam boas iniciativas. São ótimas estratégias para dar a palavra aos estudantes e desenvolver a sua criatividade

Acidentes de Trânsito
Alunos: Camila Libardi, Antônio Cláudio e André Renosto
http://acidtransito.blogspot.com

A Gravidez na adolescência
Alunos: Victor Correa e Letícia Fieri
http://titoelela.blog.terra.com.br

Drogas
Alunos:Adriel Lima, Tatiany Celso e Bárbara Uguetto
http://tatybarbaraeadriel.blog.terra.com.br/

Aborto
Alunos: Stephany e Marcel
http://mastephany.blog.terra.com.br

DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)
Alunos:Felipe, Jéssica e Flavio
http://flajefe.blog.terra.com.br/

Leucemia
Alunos:Renan, Vanessa e Rodrigo
http://renanevanessa.blog.terra.com.br/

Desigualdade Social
Aluno:Eric
http://fpdwork.blog.terra.com.br/

Alcoolismo
Alunos:Flavia, Daniel e Letícia Daliciane
http://antialcool2c.blog.terra.com.br/

Religiões
Alunas:Débora e Dernanda e Camila Belinassi
http://ca0fe0deh.blog.terra.com.br/

Acessem os blogs acima e confiram o trabalho desenvolvido por alguns dos alunos da 2ª série do ensino médio da escola.