João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SUGESTÃO DE LEITURA




Para hoje temos uma sugestão de leitura. Na verdade, uma sequência de livros, os cinco títulos da Coleção Ramsés: "O Filho da Luz", "O Templo de Milhões de Anos", "A Batalha de Kadesh", "A Dama de Abu-Simbel" e "Sob a Acácia do Ocidente". Ramsés é uma série de livros que fala sobre a vida de um dos maiores faraós do Egito: Ramsés.
A história relata a vida do Faraó desde a infância até sua morte. E junto com a história do Rei, a história do povo do Egito, suas crenças, seus ritos, a função do Faraó e a magia que o envolvia. A organização do povo e construção dos templos, os amores e traições, enfim, o que tornava esta civilização misteriosa tão mágica e como suas obras ficaram para a posteridade.
Vale a pena mergulhar neste mundo encantado e cheio de mistérios, fruto das reminiscências deste autor fabuloso.