João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FUI APROVADO? OU SERÁ QUE LEVEI BOMBA...

Para os alunos que vivem o dilema acima, muita calma nesta hora, pois o resultado só deve sair lá pela semana do natal... e não adianta insistir, simular um ataque de nervos, alegar viagem, morte de parente, ataque terrorista e por aí vai... para vocês entenderem, os professores se reunem em um conselho final, onde é exposto a vida escolar (notas e comportamento) de cada aluno, um a um, matéria por matéria, classe por classe (e nossa escola trabalha com mais de mil alunos). Só por aí, mil alunos, no mínimo 9 matérias, multiplicam-se e temos no minimo 9 mil coisas a se debater... Depois vem o trabalho de conferir o resultado do conselho com o que está  registrado na secretaria da escola, novamente, aluno por aluno, pega ficha daqui, confere nota dali, e por aí vai...
Até a nota de todos não estar 100% (se aparecer diferença para um unico aluno, por exemplo) não será divulgado nada. Assim que tudo estiver "OK", o resultado será divulgado neste blog e também publicado em um mural na escola. Por isso, novamente, muita calma nessa hora, que o resultado sairá, para todos ao mesmo tempo - não adianta ir perguntar na secretaria se só "eu" passei. Isso se faz necessário para que não sejam cometidos erros que possam prejudicar a vida escolar de qualquer aluno. Então, assim que tudo for conferido, imediatamente será publicado neste blog.