João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FUI APROVADO? OU SERÁ QUE LEVEI BOMBA...

Para os alunos que vivem o dilema acima, muita calma nesta hora, pois o resultado só deve sair lá pela semana do natal... e não adianta insistir, simular um ataque de nervos, alegar viagem, morte de parente, ataque terrorista e por aí vai... para vocês entenderem, os professores se reunem em um conselho final, onde é exposto a vida escolar (notas e comportamento) de cada aluno, um a um, matéria por matéria, classe por classe (e nossa escola trabalha com mais de mil alunos). Só por aí, mil alunos, no mínimo 9 matérias, multiplicam-se e temos no minimo 9 mil coisas a se debater... Depois vem o trabalho de conferir o resultado do conselho com o que está  registrado na secretaria da escola, novamente, aluno por aluno, pega ficha daqui, confere nota dali, e por aí vai...
Até a nota de todos não estar 100% (se aparecer diferença para um unico aluno, por exemplo) não será divulgado nada. Assim que tudo estiver "OK", o resultado será divulgado neste blog e também publicado em um mural na escola. Por isso, novamente, muita calma nessa hora, que o resultado sairá, para todos ao mesmo tempo - não adianta ir perguntar na secretaria se só "eu" passei. Isso se faz necessário para que não sejam cometidos erros que possam prejudicar a vida escolar de qualquer aluno. Então, assim que tudo for conferido, imediatamente será publicado neste blog.