João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

AVISO AOS ALUNOS QUE VÃO ESTUDAR O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, POIS OCORRERAM MUDANÇAS:

A direção da escola informa que neste ano, para os alunos que irão iniciar o 1º ano do ensino médio, estarão frequentando o curso técnico de gestão financeira, onde receberão um diploma na conclusão do 3º ano. O que isso significa na prática? Algumas disciplinas comuns (física, química, biologia, etc) terão suas aulas reduzidas para dar lugar às disciplinas técnicas. Você concluirá o ensino médio e sairá com uma qualificação profissional, estando melhor capacitado para o trabalho. Por outro lado, se você ambiciona uma faculdade, pesará na hora do vestibular a ausência de algumas aulas destas disciplinas que tiveram sua carga horária reduzida, e que tanto caem no vestibular. Para os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, o curso continua como estava antes, sairão da escola com a conclusão do ensino médio regular. Este aviso se faz necessário para que você possa planejar qual rumo tomar no futuro, se qualificando para o mercado de trabalho local (pelo ensino médio técnico de gestão financeira que estamos implantando este ano)  ou se por empenhar em conseguir vaga um alguma faculdade (isso não quer dizer que a escola e curso não os qualifiquem para a faculade, pois os concluintes do curso tecnico podem prestar vestibular como qualquer concluinte do ensino médio normal, apenas o que muda, como escrito anteriormente, é que para dar lugar às matérias técnicas, algumas disciplinas que caem nos vestibulares terão sua carga horária reduzida, e tendo em vista a concorrência por vagas nos melhores cursos, isto é um fator a se ser avaliado. Contamos com sua colaboração para a divulgação desta mudança... avise seus amigos e nos dê sua opinião.

Um comentário:

Captain Ching Ling disse...

A pior besteira que foi feita, foi tirar o Ensino Medio Tecnico. Acho que deveria ser repensado. Gestão financeira é uma boa, mas o melhor mesmo era o Ensino Tecnico. Fica a dica!