João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MAIS MUDANÇAS...

A direção da escola já passou este recado para os alunos do ensino fundamental no final do ano passado, mas é bom relembrar... alunos que no ano anterior frequentaram a 5ª, 6ª , 7ª ou 8ª série irão ter uma mudança no nome da série para este ano letivo, onde falava-se em série, vamos chamar de ano, e a numeração vai subir para mais um algarismo. Complicado? Vamos exemplificar: em 2010 o aluno frequentou a 5ª série e foi aprovado para a 6ª série, então neste ano ele vai frequentar o 7º ano (não pense que ele "pulou" um ano, pois ao invés de concluir o ensino fundamental na 8ª série como era antes, agora ele concluirá no 9º ano; mesmo exemplo, mas o aluno repetiu a 5ª série, vai frequentar o 6º ano (mesmo caso, o aluno não "passou de ano", e sim frequentará o 6º ano que é o mesmo que 5ª série).Resumindo, para o aluno, o tempo de estudo é o mesmo, só mudou o nome, o que vai gerar uma certa confusão no início, mas depois acostuma-se. Ninguém vai "pular" uma série ou coisa do tipo...veja abaixo  como ficam:

 5ª série este ano é o 6º Ano
 6ª série este ano é o 7º Ano
 7ª série este ano é o 8º Ano
 8ª série este ano é o 9º Ano

Mais uns exemplos para ajudar:
  • se no ano passado, vc estava na 7ª serie, foi aprovado, neste ano iria para a 8ª serie - que é o 9º ano 
  • se no ano passado, vc estava na 7ª serie, foi retido, neste ano iria para a 7ª serie novamente - que é o 8º ano. 
Observação: Os alunos que no ano passado frequentaram o 5º ano, não haverá mudança, pois esta turma já esta com a nomenclatura certa, então quem foi aprovado vai para o 6º ano e os retidos continuam no 5º ano.