João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.
No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.
As cinco competições que contam pontos no ranking: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa - campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga - campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.
Ranking Conmebol clubes (Foto: Reprodução)