João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OPORTUNIDADE PARA CONCLUIR OS ESTUDOS... AJUDE A DIVULGAR!


Estão abertas as inscrições aos Exames Supletivos 2012 – Ensino Fundamental/ Ensino Médio, através da internet, no Portal da Secretaria da Educação do Estado.  A abertura das inscrições teve início no dia 13 de agosto e vai até o dia 27 de agosto e, até o momento, estamos com mais de  26.000 inscritos.

Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que abandonaram os estudos e precisam da conclusão, ou do ensino fundamental, ou do ensino médio, para conseguir o seu certificado de conclusão de estudos. É muito simples, vocês faz a inscrição no link abaixo, e no dia marcado, realiza uma prova (tipo vestibular). Um exemplo, se você frequentou somente a 1ª série do ensino médio e depois desistiu, não seguiu nos estudos, você realizando  a avaliação e conseguindo o mínimo necessário para aprovação, receberá um certificado atestando a sua conclusão do ensino médio, podendo melhorar na sua profissão e até mesmo frequentar a faculdade. Tudo devidamente regularizado.


O link de acesso:
permanece disponível no banner rotativo do Portal, em Inscrições abertas para exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio.

Previsão da data de realização dos exames - 21/10/2012

      inscrição para os exames de certificação deve ser feita online até o dia 27 de agosto
Jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino já podem se inscrever para os exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio, até o dia 27 de agosto. O regulamento e a adesão podem ser feitas por aqui, com o preenchimento dos dados pessoais. As provas serão realizadas em 21 de outubro.
Para as certificações do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos ou a completar até a data da avaliação e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Detentos também podem participar.
O exame será composto por uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Fundamental, a avaliação abordará língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza. Na prova destinada à certificação do Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; e história, geografia, filosofia e sociologia.
“A garantia da oportunidade de conclusão de ensino é uma das mais importantes ações da política pública e expressa o compromisso da Educação com a população de jovens e adultos do Estado, inclusive aqueles em situação de privação de liberdade”, afirma Maria Lucia Barros de Azambuja Guardia, coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Para mais informações, consulte a equipe da Central de Atendimento da Secretaria da Educação. O contato deve ser feito pelo telefone  
0800-7700012, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
FONTE: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo