João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OPORTUNIDADE PARA CONCLUIR OS ESTUDOS... AJUDE A DIVULGAR!


Estão abertas as inscrições aos Exames Supletivos 2012 – Ensino Fundamental/ Ensino Médio, através da internet, no Portal da Secretaria da Educação do Estado.  A abertura das inscrições teve início no dia 13 de agosto e vai até o dia 27 de agosto e, até o momento, estamos com mais de  26.000 inscritos.

Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que abandonaram os estudos e precisam da conclusão, ou do ensino fundamental, ou do ensino médio, para conseguir o seu certificado de conclusão de estudos. É muito simples, vocês faz a inscrição no link abaixo, e no dia marcado, realiza uma prova (tipo vestibular). Um exemplo, se você frequentou somente a 1ª série do ensino médio e depois desistiu, não seguiu nos estudos, você realizando  a avaliação e conseguindo o mínimo necessário para aprovação, receberá um certificado atestando a sua conclusão do ensino médio, podendo melhorar na sua profissão e até mesmo frequentar a faculdade. Tudo devidamente regularizado.


O link de acesso:
permanece disponível no banner rotativo do Portal, em Inscrições abertas para exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio.

Previsão da data de realização dos exames - 21/10/2012

      inscrição para os exames de certificação deve ser feita online até o dia 27 de agosto
Jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino já podem se inscrever para os exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio, até o dia 27 de agosto. O regulamento e a adesão podem ser feitas por aqui, com o preenchimento dos dados pessoais. As provas serão realizadas em 21 de outubro.
Para as certificações do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos ou a completar até a data da avaliação e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Detentos também podem participar.
O exame será composto por uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Fundamental, a avaliação abordará língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza. Na prova destinada à certificação do Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; e história, geografia, filosofia e sociologia.
“A garantia da oportunidade de conclusão de ensino é uma das mais importantes ações da política pública e expressa o compromisso da Educação com a população de jovens e adultos do Estado, inclusive aqueles em situação de privação de liberdade”, afirma Maria Lucia Barros de Azambuja Guardia, coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Para mais informações, consulte a equipe da Central de Atendimento da Secretaria da Educação. O contato deve ser feito pelo telefone  
0800-7700012, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
FONTE: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo