João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hoje é aniversário do meme mais famoso do mundo: o troll face!

Ele que talvez seja o meme mais conhecido da internet faz aniversário hoje: troll face já é um jovem meme de 4 anos de idade. E que tal contarmos um pouco da história desse meme que caiu nas graças dos brasileiros em 2010, virou febre em 2011 e hoje tem muito mimizendo que odeia?
Tudo começou no DeviantArt (uma comunidade onde artistas postam, vendem e compartilham seus trabalho) no dia 19 de setembro de 2008, o usuário Whynne postou a seguinte tirinha feita no paint:

Whynne mais tarde revelou que seu desenho foi inspirado em outro meme, o “Rape Rodent“. Quando foi parar no 4chan, recebeu o nome de “cool face” em uma tirinha, mas foi só em 2009 que ganhou de vez o nome “troll face“.
A tirinha original do troll face ainda está no ar, só você clicar aqui e conferir.
Apesar de ter uma galerinha forte anti memes (leia-se rage comics) crescendo, eu acho muito bacana a história por trás de sucessos como o troll face. Porque afinal você querendo ou não, gostando ou não, certamente ainda verá esse rosto por muuuuito tempo ainda na internet.
Fonte:  http://www.amigosdoforum.com.br/