João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

sábado, 27 de outubro de 2012

PROFISSÕES QUE AMAMOS: PROFESSOR...

Aquele momento em que "você se acha a última bolacha do pacote", daí vem um "simples" professor e mostra pra você o seu devido lugar...

Com certeza, você já deve ter visto (ou participado) daquele momento em que um aluno quer chamar a atenção para si e o professor, quando se esperava um pedido de "vá para a diretoria", você o vê participando da ação. Pois é... a profissão de professor (ou educador) também tem disso, não se aprende apenas quem descobriu o quê, em que ano, e pra quem. Aprende-se também  a pensar como um aluno, o  que não deve ser difícil,  afinal já foram alunos em algum tempo atrás, né? Pois é... mas o ser humano tem essa de esquecer certas coisas... e é aí que entram os cursos de Pedagogia, História, Matemática, etc, onde além do básico, como ensinar um aluno, também aprende-se como educar, como conviver, como amar 20, 30, 40 pessoas que você pouco conhece, mas que no decorrer do ano você vai se envolver, vai conhecer suas histórias, vão fazer parte de sua vida.
Por isso, e muito mais, amamos nossos professores, nossos educadores.

Concorda conosco? Clica em curtir... vamos compartilhar esta mensagem.