João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SAÚDE DA MULHER: OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participa este ano do movimento “Outubro Rosa”, comemorado em todo o mundo. O evento, que conta com ações como a de iluminar de rosa monumentos e prédios públicos, tem como objetivo, divulgar informações sobre o câncer de mama e estimular a realização do autoexame e também da mamografia.

Faça o autoexame uma vez por mês. A melhor época é logo após a menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o autoexame deve ser feito num mesmo dia de cada mês. Observe se com o movimento dos braços aparecem alterações de contorno e de superfície das mamas. Deitada, a mão direita apalpa a mama esquerda e vice-versa: com movimentos circulares suaves vá apertando levemente a mama com as pontas dos dedos; aperte os mamilos para observar a saída de secreção.

A Secretaria de Saúde realiza permanentemente a campanha de Rastreamento de Mamografias, encaminhando as pacientes para a realização do exame no Centro de Mamas e a UNESP em Botucatu. Para participar é preciso procurar o Posto de Saúde mais próximo e preencher o formulário específico. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3283-8332 ou 3283-1117. Participe!
“Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando nós falamos sobre o câncer de mama, não há  mulheres ou heroínas. Todas tem de fazer o auto-exame mensalmente. Lute conosco contra esse inimigo e, em caso de dúvidas, fale com o seu médico”.