João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

domingo, 21 de julho de 2013

"CIDADE LIMPA" NESTE FINAL DE MÊS EM LARANJAL PAULISTA


O projeto “Cidade Limpa” será realizado em nossa cidade entre os dias 22 a 26 e 29 a 31 de julho. A ação é parceria entre a TV Tem de Itapetininga e as Secretarias de Saúde, de Serviços Públicos Municipais e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O Cidade Limpa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, motivando a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza.

Os caminhões percorrerão a cidade recolhendo o material descartável que os moradores colocarem em frente às casas, tais como móveis velhos, pneus, eletrodomésticos inutilizados, material reciclável, plásticos, tambores, madeiras, exceto entulho e materiais de construção. Durante a ação, a Coleta Seletiva acompanhará o Cidade Limpa, e a partir do dia 01 de agosto seguirá o novo cronograma, conforme anunciado na semana passada.

Confira abaixo o cronograma dos bairros visitados pelo Cidade Limpa 2013:

- Dia 22 de julho (segunda-feira): Jardim São Luiz, Residencial 5 de Julho, Recanto do Laranjal, Jardim Itaporanga, Residencial São Roque, Cohab São Roque, Jardim Das Palmeiras.

- Dia 23 de julho (terça-feira): Bairro São Roque, Bairro São Benedito, Jardim Elite, Jardim Europa, Vila Félix.

- Dia 24 de julho (quarta-feira): Bairro Pedro Pinto, Residencial Chaffic Jacob, Vila Zalla.

- Dia 25 de julho (quinta-feira): Centro

- Dia 26 de julho (sexta-feira): Jardim São Cristóvão, Vila Tóti, Jardim 10 de Outubro, Vicinal Giovani Costa, Residencial Bela Vista, CDHU Nello Parducci, Jardim Panorama.

- Dia 29 de julho (segunda-feira): Vila Campacci, Vila Darci, Alto dos Laranjais I, Alto dos Laranjais II, Colinas dos Laranjais, Bairro Pedro Zanella, Fabricas – Bairro Da Ponte.

- Dia 30 de julho (terça-feira): Cohab João Roma, Jardim Jóia do Tronco, Residencial Solar, Vila Conceição, Bairro Matadouro, Vila Manente, Jardim Ambiental.

- Dia 31 de julho (quarta-feira): Distrito de Maristela e Distrito de Laras.