João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

DICA PARA ESQUECER DO FRIO: JOGO DE TABULEIRO! ACEITA O DESAFIO?

          Os jogos de tabuleiro são jogos que se utilizam de superfícies planas e pré-marcadas, com desenhos ou marcações de acordo com as regras envolvidas em cada jogo específico e normalmente são jogados por duas pessoas, mas existem aqueles que admitem muitas pessoas no mesmo jogo.
          Jogos de tabuleiro não são apenas uma alternativa de lazer. Sua prática incentiva a capacidade de memória, ajudam a desenvolver o raciocínio lógico e abstrato.
Existem registros de jogos de tabuleiro há cerca de 5000 anos em civilizações como Egito e Mesopotamia.
          A partir da década de 1980 os jogo de tabuleiro perderam muitos da sua popularidade devido aos jogos eletrônicos, mas, nos últimos anos voltaram a conquistar muitos adeptos. Um dos motivos é seu alto índice de interação entre os jogadores.
Os jogos de tabuleiro mais populares no Brasil incluem:


          Dentre as empresas fabricantes, destacamos a Estrela e a Grow, sinônimos de um bom produto. Mas com esta recende onda de re-descoberta dos jogos de tabuleiro, muitas pequenas empresas, desconhecidas da maioria do público brasileiro, vem apresentando novos bons jogos, ou adaptados para o nosso mercado ou mesmo até criados por brasileiros! Segue abaixo um exemplo:
          Imagine que você é dono de um grande circo, e deverá contratar o mais talentoso elenco de artistas para apresentar seu espetáculo! Porém, os melhores artistas são muito disputados, e além disso, você também deverá usar seu dinheiro com sabedoria para melhorar as suas instalações. E claro! Não deixe de fazer as propagandas certas para atrair mais público e aumentar sua renda!