João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

DROGAS: UM ASSUNTO A SER TRATADO COM MUITA SERIEDADE!

DROGAS: ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!

A Secretaria de Saúde de Laranjal Paulista, consciente do aumento de consumo de drogas, e atuante em sua prevenção e tratamento dos dependentes, informa a população que o Centro de Atenção Psico-Social (CAPS) oferece apoio e assistência especializada àqueles que procuram por uma vida longe das drogas, onde serão recebidos por uma equipe multidisciplinar para avaliação e tratamento. O primeiro passo, e o mais importante deles, é o dependente ter consciência de seu estado e aceitar ajuda e tratamento.

Sabemos que o consumo de drogas é um problema em nível mundial, que não afeta apenas a saúde do usuário, mas também causa sérios transtornos aos familiares e a sociedade, comprometendo a estabilidade socioeconômica de todos ao redor do dependente. Contribuindo com os demais segmentos da sociedade que busca combater este mal, a Secretaria de Saúde empenha-se em proporcionar maior acessibilidade ao dependente aos programas de assistência física e mental. A prevenção e o combate às drogas têm ganhado maior destaque na mídia e na sociedade, através de inúmeras campanhas lançadas quase diariamente, buscando minimizar o sofrimento dos dependentes e das famílias atingidas por este mal. Ressaltamos a importância da família em todas as etapas do processo de reabilitação do dependente, uma vez que o apoio e amor dos familiares será o alicerce para que o dependente decida reconstruir sua vida.

O primeiro passo, e o mais importante deles, é o dependente ter consciência de seu estado e aceitar ajuda e tratamento. Através do CAPS I, a Secretaria de Saúde oferece o auxílio necessário para aqueles que estão dispostos a abandonar a dependência química e reconstruir suas vidas. O CAPS I oferece acolhimento às famílias e tratamento aos dependentes, disponibilizando uma equipe especializada formada por médico psiquiatra, psicóloga, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, monitor e auxiliar de enfermagem. Não há limite de demanda, uma vez que o atendimento do CAPS I ocorre em período integral, evitando filas ou espera por dias para atendimento. Oferece também medicação específica, através das farmácias da Rede Básica de Saúde, assistência ambulatorial na unidade e possíveis internações quando necessário em comunidades terapêuticas ou hospitais psiquiátricos.

O CAPS I está permanentemente à disposição dos dependentes e familiares para orientação, apoio e tratamento. O CAPS I fica no Largo São João, n°. 274, Centro, com telefone de contato (15) 3283-6363.