João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

sábado, 24 de agosto de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA: COLEÇÃO DE LIVROS ASSASSIN'S CREED

Assassin's Creed, provavelmente muitos (ou todos) concordam em ser um dos melhores jogos da atualidade, tanto a jogabilidade quanto a história do game, e nisso Oliver Bowden escreveu uma série de livros baseados na história do jogo, que seguem basicamente a trajetória dos assassinos Ezio Auditore da Firenze e também Altaïr Ibn-La'Ahad.

Assassin's Creed Renascença -  é o primeiro livro da série, baseado na história de Ezio Auditore, de Assassin's Creed II, conta a saga do mesmo em busca de vingança e da honra de sua família. Apesar de ser baseado no jogo, o livro retrata apenas a história de Ezio, deixando de fora os eventos "atuais" ocorridos no game, no caso a história de Desmond Miles. O livro foi publicado no Brasil em 2011.
Assassin's Creed (Vol. 1): Renascença

Assassin's Creed Irmandade  - é o segundo livro, e é baseado no jogo do mesmo nome. A continuação da saga vivida por Ezio. Nesse livro é feita uma menção a um "fantasma", que na verdade é Desmond. O livro será lançado no Brasil esse mês pela editora Galera Record, mesma do livro anterior.
Assassin's Creed (Vol. 2): Irmandade

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta -  terceiro livro, e nele conta uma história de Altaïr Ibn-La'Ahad não retratada no primeiro jogo da série, narrada por Niccolo Polo. Apesar de ser o terceiro livro, ele foi publicado em 2011, antes do segundo livro.
Assassin's Creed (Vol. 3): A Cruzada Secreta

Assassins's Creed: Renegado - retrata a história do protagonista do game Assassin's Creed III, Connor Kenway, por meio do diário de Haytham Kenway.

A emocionante continuação da saga se passará nos Estados Unidos durante a guerra pela independência americana. Na ocasião, Connor jurou defender o direito de liberdade de seu povo e de sua nação contra a opressão inglesa. Para isso, ele precisará colocar em prática suas habilidades em meio ao caos do campo de batalha, mostrando quem realmente é e como se tornou um assassino mortal.

Assassin's Creed (Vol. 4): Renegado

Assassin's Creed Revelações -  o quinto livro, que volta a história de Ezio, após conquistar sua vingança e buscado a honra de sua família novamente, Ezio parte para uma nova jornada, esta que se passa no jogo também do mesmo nome. 
Assassin's Creed: Revelacões

UM BÔNUS ESPECIAL: