João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALUNOS DAS ESCOLAS DE LARANJAL PAULISTA LANÇAM LIVRO DE POESIAS NA BIENAL DO RIO DE JANEIRO

 
Aconteceu nesse último sábado, dia 07 de setembro, o lançamento do livro de poesias, “Poetas Inocentes”, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. No lançamento participaram como autores, alunos das escolas municipais Dona Isabel Alves Lima e João Salto, e da escola Estadual Luiz Campacci.
O projeto do livro de poesias Poetas Inocentes, iniciou-se em 2000 por meio de um festival de música e poesia. Foi idealizado e organizado por Gerson Lourenço da Silva, professor de português e literatura de Caieiras São Paulo, e tem como objetivo envolver e estimular o conhecimento dos estudantes, por meio da leitura e da composição de textos poéticos.

A Escola Municipal João Salto, parabeniza todos os alunos participantes e em especial:

Professora Orientadora: Sueli Maria da Silva
Gabriela Antunes 6º E
Gabrielle Maria Ribeiro de Albuquerque 6º C
Laura Bertin Pereira 6º E
Maria Julia Klettinger 6º E
Brenda Luiza Cardoso de Farias 6º C
Lais Barbeta Cato 1º C e.m.
Emilly Giovanna do Nascimento Bordignon 7º C

Professora Orientadora: Maria Amanda Delazari Pezato
Talissa Tonon Barbeta 8º A
Paloma Rodrigues de Almeida 8º B
Carlos Daniel de Almeida Siqueira 8º B
Flavia Rodrigues Gianoni 8º A
Tais Alves da Silva 8º B

Professora Orientadora: Monica Pacileo
Milena Paulina Pinto 8º C

Professora Orientadora: Eliane Garcia
Paola Barbeta Cato 1º C e.m.