João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO




"Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição"
Tema do Dia Mundial da Alimentação em 2013

          O tema oficial do Dia Mundial da Alimentação – anunciado no início de cada ano pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) – dá foco à data e ajuda a aumentar a compreensão de problemas e soluções na busca pela erradicação da fome.
Hoje quase 870 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de desnutrição crônica. Modelos insustentáveis de desenvolvimento estão degradando o meio ambiente, ameaçando ecossistemas e a biodiversidade que serão necessários para garantir o fornecimento de alimentos no futuro. Os clamores por profundas mudanças em nossa agricultura e nosso sistema alimentar se tornam mais frequentes e mais insistentes.
         Como se pareceria um sistema alimentar sustentável? É possível passarmos da situação atual para essa proposta? O que precisaria ser mudado para nos mover nessa direção? O Dia Mundial da Alimentação 2013 é uma oportunidade para explorar essas e outras questões, e ajudar a fazer acontecer o futuro que nós queremos. 
           Um ótimo dia para refletirmos e praticá-lo durante os demais dias do ano.

http://3.bp.blogspot.com/_uawfNgBydf0/TLs2XuBLPdI/AAAAAAAAAQ8/GiVyu6qkmvs/s400/DIA+MUNDIAL+ALIMENTA%C3%87%C3%83O.jpghttp://aluatristonha.files.wordpress.com/2013/06/desperdicio-alimentar-280812-damien-glez-humor-politico-internacional.jpg