João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

E. M. JOÃO SALTO: 53 ANOS DEDICADOS À EDUCAÇÃO!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONFERIR OUTRAS FOTOS QUE REGISTRAM UM POUCA DA HISTÓRIA DA ESCOLA, EM FORMATURAS, EM DESFILES, NAS CLASSES...
COM CERTEZA VOCÊ ENCONTRARÁ MUITAS PESSOAS CONHECIDAS... TALVEZ NA FORMATURA DE SEU PAI / MÃE E ATÉ AVÓS...


      No decorrer dos anos, nossa escola trouxe o "saber" para aproximadamente 10.000 alunos. Tivemos 19 diretores de escola que carregaram o peso de coordenar uma unidade escolar que sempre se preocupou em formar cidadãos aptos às exigências da sociedade. Centenas de professores dedicaram-se a transmitir o conhecimento para cada rostinho ávido pela novidade. Outras centenas de funcionários dividiram parte de suas vidas com os alunos que aqui frequentaram. Fornecemos ensino infantil, educação especial, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, além de espaço para outros cursos profissionalizantes, citando como exemplo curso de mecânico, curso de eletricista e curso normal superior. Fomos agraciados com brilhantes apresentações em nosso salão nobre, teatros, músicos e palestrantes. Nossa quadra de esportes  foi palco de grandes jogos, atendendo alunos e equipes fora da escola,  recebendo até lutadores do "Gigantes do Ringue". A escola foi mudando, se adaptando ao mundo e às necessidades da comunidade. Nossa fanfarra sempre foi sinônimo de uma grande apresentação. Por nossa escola, passaram grandes empresários, doutores e mestres, mas também passaram outros tantos profissionais, que souberam usar o que lhes foi transmitido para tirar o melhor em suas vidas. Tivemos fracassos e sucessos. Perdemos e vencemos. Caímos e levantamos. Erramos e acertamos. Sim... uma escola também erra! Mas com os erros vem o aprendizado. Não "fabricamos" vencedores com uma fórmula secreta, mas mostramos o caminho e despertamos o interesse do aluno em seu sucesso.
     Enfim... foram 53 anos dedicados ao preparo de cidadãos para que a sociedade possa acolhê-los da melhor maneira possível. 
      Nosso maior presente e orgulho foi o brilho no olhar de cada aluno, desde o primeiro dia de aula até o dia de sua formatura.
      Parabéns à Escola "João Salto", parabéns aos alunos, parabéns aos professores, parabéns aos funcionários e parabéns a comunidade. Uma "boa escola" só é boa mesmo quanto todos os envolvidos dedicam um pouco de si para o bem comum de todos.
      Parabéns, Escola Municipal "João Salto"!!!