João Salto

João Salto

O PRINCÍPIO...

Minha foto

A E. M. "João Salto" foi criada pela lei municipal n.º 353, de 25/10/60, pelo prefeito João Salto, autoridades constituídas e demais políticos daquela época, que verificaram a evasão dos jovens que buscavam em outras cidades campo para sua formação profissional. Deu-se o nome de "Escola Técnica de Comércio Municipal de Laranjal Paulista", iniciando suas atividades em um prédio no Largo São João. Depois desempenhou suas atividades no então "Grupo Escolar Quinzinho do Amaral" e em 1968 passou a funcionar no prédio atual. Em 1976, atendeu pelo nome de “Colégio Comercial Municipal de Laranjal Paulista”; em 1977, “Colégio Comercial Municipal “João Salto”; em 1980, Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus “João Salto”; em 1999, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “João Salto”; a partir de 2001 até os dias atuais, atende pelo nome de Escola Municipal “João Salto”. Todo ano letivo traz o conhecimento para mais de mil alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA: "CONTÁGIO"

Sinopse: O surgimento de uma epidemia na cidade de Nova York leva um médico a investigar os planos de saúde dos Estados Unidos. Este é o argumento de 'Contágio', thriller médico de Robin Cook que conta a história de Jack Stapleton, oftalmologista de uma cidade pequena que tem o seu consultório arruinado por um grande conglomerado do ramo de saúde, a AmeriCare. Alguns anos mais tarde, em Nova York, Stapleton passa a trabalhar como médico-legista em um grande hospital, e se depara com uma trama diabólica - alguém está promovendo a disseminação de doenças exóticas na cidade, espalhando bactérias e vírus raros. Ameaçados pelas descobertas de Stapleton, as autoridades da cidade e os executivos da AmeriCare fazem de tudo para que ele se afaste das investigações. Mas o médico insiste e acaba se envolvendo com gangues do Harlem e do sul de Manhattan, com a polícia e com Terese Hagen, uma publicitária viciada em trabalho, que vai ajudá-lo a desvendar a trama.

Fatos: Robin Cook é o mestre dos thrillers médicos. Ele foi o percursor da introdução de termos médicos no gênero suspense e depois de 20 anos da publicação de seu primeiro bestseller Coma continua a dominar a categoria que ele mesmo criou. Em cada romance Cook insere as descrições das práticas médicas de última geração. Explorou temas como a doação de órgãos, a engenharia genética, o tratamento para fertilidade, os fundos de pesquisa, as pesquisas farmacêuticas e até os transplantes de órgãos.