João Salto

João Salto

UM ESPAÇO A MAIS PARA A NOSSA COMUNICAÇÃO

Disponibilizamos um e-mail para que você possa nos enviar suas fotos, videos, mensagens, dúvidas e outras coisas que possam ser divulgadas no blog ou respondidas. Nos mande a foto ou video que você tem do passeio em classe, alguma matéria que interesse aos seus amigos, algum fato importante... você pode colaborar com a divulagação neste blog. Pedimos que as mensagens enviadas sejam devidamente identificadas e que esteja escrito a autorização da divulgação. Segue o endereço:
emjsalto@gmail.com

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SUGESTÕES DE LEITURA:

Ensino Fundamental: Coleção Fronteiras do Universo
 


Livro - A Bússola de Ouro
Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas.

Livro - A Faca Sútil
Considerado um dos mais importantes escritores para jovens da atualidade, Philip Pullman autor de A Bússola Dourada - traz agora o segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo. Não faltam aventuras aterrorizantes e fortes emoções. 

Livro - A Luneta Âmbar
Vencedor do prêmio inglês Whitbread, A Luneta Âmbar é o terceiro volume da coleção infanto-juvenil Fronteiras do Universo. Apresenta a história de Lyra, garota que desaparece tendo em seu encalço Will, que quer ajudar a amiga; a Igreja - que a considera a nova Eva e, por isso, tenta eliminá-la antes que a menina repita o pecado original, e Lorde Asriel, comandante de um exército de anjos, humanos e pequenos seres alados que, ciente do poder revolucionário de Lyra, a quer ao seu lado.

Uma curiosidade:O 1º livro, inclusive, virou um filme que você pode conferir o trailer abaixo: 



Ensino Médio: Trilogia "The Witcher"
 
 Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons... 

Uma curiosidade: talvez muitos conheçam esta série mais pelos jogos para PC e videogame, como no trailer abaixo: